Cine & Cultura

Grace and Frankie (2015) Série – Netflix

Quando seus maridos pedem o divorcio para se casarem um com o outro, Grace and Frankie se pegam em uma situação que jamais imaginariam após os 70 anos de idade e mais de 40 de casamento.

Jane Fonda e Lily Tomlin estréiam esta comédia dramática que já conta com 6 temporadas disponíveis na Netflix. Com 13 episódios de 30 minutos por temporada, as situações são muito legais de se ver, aliando temas como diversidade, racismo, drogas, terceira idade e outros assuntos relevantes com leveza e reflexão sob medida, sem ser leve que fosse desrespeitoso, mas sem ser pesado para ser incômodo. Creio que é uma série que as pessoas deveriam realmente assistir porque se aprende com ela.

Mesmo em se tratando de uma realidade fora da maioria das pessoas em termos profissionais e financeiros, é possível se identificar com a realidade apresentada.

Vale uma dica: Observar como as personagens e seus figurinos se completam e como isso reflete suas mudanças durante o decorrer da transformação que vivem ao entenderem as mudanças que a vida trouxe com o casamento dos ex-maridos.

Todo episódio nos faz pensar.

Vale a dica!

 

Colunista: Aine Evangelista
Consultora Estratégica de MKT, Planejamento Estratégico e Gestão de Redes Sociais,
Produtora de Vídeo e Crítica de Cinema.
Instagram: @aineeoficial

Comentar