Inove Na Sua Casa Com Árvores de Natal Coloridas

Você já pensou em sair do tradicional verde, e inovar na sua casa, com uma Árvore de Natal nas cores rosa, roxa, amarela, etc..? Esse ano atípico está terminando e graças a Deus você está com saúde. Quer motivo melhor do que este, para inovar na sua casa, mundando a cor da sua árvore antiga?

Em primeiro lugar, para que você tenha sucesso na sua decoração, sugiro que siga as dicas abaixo, porque talvez não seja mesmo a hora de comprar tudo novo!

  1. Faça um “inventário” dos seus enfeites de Natal, afinal você não quer desperdiça-los, e sim combina-los.
  2. Anote num papel as cores predominantes das suas bolas, fitas ,festões… e a quantidade referente a cada item.
  3. Por exemplo, se você tem muitos enfeites em tons de dourado e gosta de um clima chic e sofisticado, pode pintar sua árvore de dourado. Ou, os mesmos enfeites dourados, podem arrasar numa árvore preta. E para que eles se sobressaiam ao máximo, você consideraria uma árvore roxa?
  4. Quando as cores da decoração da árvore estiverem escolhidas, pense em harmonizá-la com a toalha da mesa, guirlanda da porta, velas, guardanapos,etc.

A Decoração de Natal deve seguir os mesmos princípios da decoração de qualquer ambiente: tem que ter equilíbrio, estilo, foco e uma palheta de cores coordenada.

Por isso, é importante conter o impulso da compra, e sair com fotos dos seus enfeites no seu celular. Isso porque uma vez na loja, somos tomados pelo encantamento das formas, brilhos,texturas… e só queremos consumir!

Natal Brilhante

Árvore de natal prateada com enfeites nos mesmos tons. fonte: traditionalhome.com

Para um Natal brilhante:  Árvore de Natal prateada ou árvore verde com bolas, flores e fitas em branco e dourado. Ambas as propostas são luxuosas e apesar de estarem bem  cheias de enfeites, não parecem “sufocadas”. Elas obedecem a uma palheta de cores restrita.

A  cor prata significa elegância e o dourado representa sabedoria. A árvore prateada tem enfeites prateados e translúcidos. Para ter efeito, precisa ser assim, obedecer fielmente uma proposta de palheta. Isso é fácil de acontecer quando você faz nosso treinamento de como usar bem as cores na moda, decoração, propaganda.. Clique no link e conheça a Decoração sem Dúvida.

Natal Invertido

Fonte: thespruce.com

Está cada vez mais na moda, a árvore de Natal invertida para um Natal ousado : Você consideraria uma árvore de ponta cabeça e bem colorida na sua sala?

É divertido, mas acredito que pouco adotado numa festa tradicional como o Natal.

Os enfeites da imagem acima estão seguindo as cores do arco-íris e a saia listrada esconde sua base. São feitos em casa usando canudinhos e  pompons para simular um sorvete.Você já pensou em fazer uma árvore de Natal sustentável?

Natal Cor de Rosa

Árvore de natal cor de rosa enfeitada com papai noel vermelho. Fonte: jenniferperkins.com

As árvores de Natal vermelhas são parceiras do Papai Noel  e é pura diversão. Você sabe que o  cor de rosa  é um tom da cor vermelha? Portanto mistura-las é sucesso na certa, porque cria um efeito de cores “tom sobre tom”.

Quando seu enfeite preferido é a figura de um Papai Noel tradicional, a árvore de Natal cor de  rosa  forma uma combinação agradável de se ver.

Natal Exótico

Um Natal exótico: árvores em tons de cinza e preto e árvore totalmente preta.  Para esse Natal, já é possível encontrar árvores pretas  a venda na internet.

Entretanto, para quem não quer gastar, e sabe que no próximo ano vai mudar a cor outra vez, proponho a seguinte solução:pintar uma árvore usada com tinta spray da Colorgin.  Já testei pessoalmente, e  ficam perfeitas, depois de enfeitada, nínguém diz que não é uma árvore original!

Eu hoje, pintaria a minha de preto, mas optaria pelo  efeito “ombre”,que é a graduação da cor, como no primeiro exemplo acima. Muito chique. Na moda e na decoração o  preto significa mistério, noite e sofisticação.

Natal Florido

Natal romântico: muita flor colorida como enfeite de árvore e como papel de presente. Fonte: acervo pessoal.

Sua casa é minimalista, mas no Natal você costuma extravasar a vontade de colorir e colocar enfeites?  Se isso é verdade então temos o cenário perfeito para uma árvore de flores.  Mas lembre-se do que falamos no início, mantenha-se firme numa palheta cromática. Repare que a árvore acima, apesar de parecer um pouco caótica, tem grande predominância de flores cor de rosa e salmão.

O Natal é uma festa única na sua magia .

As  famílias se reúnem para brindar Jesus na noite do dia 24 de Dezembro, depois de muita correria, muito tempo passado na cozinha e no shopping.

Para quem recebe nessa noite a festa começa muito antes. No final de Novembro, ou até mesmo antes, o ritual da montagem da árvore se inicia, o cardápio, fica definido, as compras são feitas….

Quando meus filhos eram pequenos, um dia inteiro era dedicado a essas arrumações, que começam com tirar “lá do armário do quartinho “kk as caixas da árvore.

Um momento especial, onde refletimos sobre a importância das tradições  para a construção das nossas histórias.

Fiz esse post com árvores em cores diferentes porque como designer de interiores gosto de inovar, e é o que esperam de mim, no final das contas.

Mas não importa, se você não está a fim de pintar, ou criar algo bem  diferente esse ano. Enfeite sua casa com amor, nas cores mais significativas para você.

O Natal é um bom momento para curtirmos nosso cantinho  e lembrar  da importância que nossos lares têm em  nossa vida.

Uma linda comemoração para você. Nos vemos em 2021

 Silvana Hindi

Colunista: Silvana Hindi

Designer de Interiores com mais de 20 anos de atuação no Brasil e no exterior, é fundadora da Decoração Sem Dúvida. Seu trabalho é marcado por uma abordagem  mais humana e menos estética, do design de interiores.

https://decoracaosemduvida.com.br
https://instagram.com/decoracaosemduvida
https://facebook.com/decoracaosemduvida
https://br.pinterest.com/silvanahindi