Moda

Gabriela Iliescu: UMA MODELO PELO MUNDO

Fotografia: Glauber Bassi @glauberbassi

Modelo: Gabriela Iliescu @gabrielailiescuofficial

Stylist e Make up: MOmmo Silveira @mommosilveira

Gabriela Iliescu nasceu em Bucareste na Romênia, leste europeu, um reduto de beleza feminina… Foi descoberta com 13 anos por uma ex top model romena e dona de agência. Ela, que nunca havia pensado nisso antes, viu ali a oportunidade de realizar o sonho de viajar o mundo inteiro e conhecer outras culturas.

A modelo, hoje com 30 anos, está plena e em total atividade. É uma típica geminiana. Pessoas do signo de gemeos, amam a liberdade, ágeis, se adequam rapidamente a qualquer ambiente ou situação,  são determinadas tem gosto por aprender e adoram experências novas.

Consciente de que precisava cuidar de sua formação, as viagens e compromissos em sua carreira de sucesso, não a impediram de concluir sua educação:

“Comecei a viajar com 17 anos, mas não estava viajando em tempo integral no início, porque queria terminar meus estudos. Assim que eu concluí a faculdade morei em Barcelona, ​​Paris, Londres, Alemanha, EUA: Nova York, Miami e LA por 7 anos,  e nos últimos 3 anos em Milão.”

Ver sempre a luz… Não existe fórmula para uma super modelo se manter profissional e emocionalmente em tempos nebulosos. Encontrar um lado bom em tudo que acontece, ter positividade, pode ser o caminho.

Ela fala um pouco do trabalho:

“Mesmo morando em Milão, costumava viajar a cada 2 dias para tirar fotos e desde a COVID eu não pude mais fazer isso. Muitas filmagens foram canceladas e adiadas. A entrada na maioria dos países foi fechada, então perdi muitos clientes. Eu só pude trabalhar em Milão ou na Itália com uma autorização especial.”

A família como refúgio…

“As taxas caíram e muitas empresas fecharam. Mas, também houve um lado bom nisso. Antes do bloqueio na Itália, fui para casa e passei um tempo com minha irmã. Já não me lembrava a última vez que tinha passado três meses em casa.”

Questionada sobre o futuro Gabriela revela seus planos:

“Quando eu morava em Londres, tive aulas de atuação e quando parar de ser modelo, quero focar nisso.”

O Brasil sempre esteve na sua lista de desejos.

“Acho que é um país tão lindo, cheio de gente bonita por dentro. Desde que comecei a modelar fiz muitos amigos do Brasil e eles sempre me convidavam para conhecer, mas nunca tinha tempo.”

Em 2017 o sonho de Gabriela se tornou realidade ela explica como o realizou:

“Consegui trabalho com uma equipe da alemanha e filmamos uma campanha e alguns editoriais em Fortaleza e Canoa Quebrada. Além disso, trabalhei para 3 marcas brasileiras: CIA Marítima (desfile de moda), fiz uma campanha para o Corello ano passado e para a Lança Perfume. Também fiz um editorial para Lofficiel Brasil.”

Gabriela Iliescu nos remete a personagens míticas que habitam o universo da moda. Imersa nesse ambiente glamoroso, entre luzes, lentes, produções deslumbrantes, luxo e muita disputa, ela transita com naturalidade.

Absolutamente linda inteligente e centrada, ela está em casa.

Comentar