Comportamento

CHRIS CORTEZ: MATERNIDADE E TRABALHO SEM CRISE

Chris Cortez e Benjamim. Foto: Naiany Marinho

Christiane Cortez Mascarenhas é uma típica canceriana: doce, romântica e forte. Embora sempre tenha flertado com a carreira de modelo por seu biótipo, desde jovem se firmou como bancária.

O Banco seria seu porto seguro e modelar uma forma de viver outras experiências. Assim é Chris Cortez, uma mulher que aproveita o máximo que a vida pode lhe dar.

Hoje aos 31 anos, num casamento harmônico e mãe de dois meninos, vivencia um momento muito especial e fala como concilia trabalho e maternidade.

Lucca, Chris Cortez e Benjamim. Foto: Naiany Marinho.

Sobre sua primeira gravidez e como foi para ela ser mãe de primeira viagem:

“Minha primeira gravidez não foi planejada, mas, foi o melhor presente que poderia receber. No começo foi difícil, um susto de não conseguir dar conta de tudo, estava no fim da faculdade… O mais importante foi ter uma rede de apoio para me ajudar e aos pouquinhos tudo foi se encaixando. ”

Chris Cortez. Foto: Tati Nogueira

Nesse tempo que envolve mãe e bebê se redescobriu como tantas, foi difícil, mas, era importante retomar o trabalho…

“Me descobrir como mãe foi uma delícia, é como se tivesse nascido para isso. Retornar ao trabalho acho que é muito difícil para toda mãe, me cobrava muito e ficava sempre imaginando o que ele estaria fazendo aquele momento sem mim, mas saber que ele estava bem me tranquilizava. ”

Chris Cortez e Lucca. Foto: Tati Nogueira.

O mais difícil para Chris ao retomar o trabalho era saber se o filho seria bem cuidado. Por isso, considera importante que se tenha alguém de confiança por perto. Sempre dava um jeito de ligar e falar com ele para sentir se estava tudo certo e só assim ficava tranquila.

Chris Cortez e Benjamim. Foto: Jaqueline Venâncio.

Ela afirma que Lucca o primogênito que está com sete anos e Benjamim, com 4 meses de uma gravidez já mais planejada, contribuíram muito para o seu crescimento, e o aprendizado da maternidade só contribuiu em sua vida profissional.

Benjamim e Lucca. Foto Naiany Marinho.

“Ter um filho é uma responsabilidade imensa e você acaba levando isso em tudo o que faz também. Eu aprendo muito com eles, principalmente a ter mais paciência e ser mais dedicada e focada no que estou fazendo, seja na maternidade ou no trabalho. ”

Chris Cortez e o marido Felipe Mascarenhas. Foto: Mauro dos Santos.

Quanto a manter a forma, Chris não descuida e sabe que depende de força de vontade e foco.

“Todo mundo fala “é só amamentar que você volta para seu corpo rapidinho”, mas a verdade é que amamentar também da muuuita fome e isso ninguém comenta, então tento comer bem, mas principalmente alimentos saudáveis.

Também tenho um acompanhamento com Personal, aliás, tive durante todo o pré-natal (aconselho muito, para quem não estiver com gestação de risco e claro com indicação do seu médico), mesmo que seja uma caminhadinha mais leve. Hoje, devido à pandemia tenho feito meu treino on line com a Personal. “

Benjamim e Chris Cortez. Foto: Naiany Marinho.

Conciliar Maternidade e Trabalho sem crise é uma conquista…

“Antes de engravidar trabalhava em um banco, quando decidi ter meu segundo filho, resolvi dar um tempo do mercado financeiro e ter uma gestação mais tranquila, hoje administro o escritório de arquitetura do meu marido e assim que o bebê crescer um pouco quero voltar a trabalhar “fora”…  O importante é estar bem resolvida com o que quer e não se cobrar tanto. ”

               2 comentários

  1. Maravilhoso Cris, linda como sempre, lindos seus filhos. Você sabe o carinho que tenho por você. Admiro sua maturidade. É isso aí, mulher guerreira, profissional, cuidadando da casa, filhos e marido com carinho. Jovem. Empoderada!!!!!

  2. Que matéria sensível, linda e envolvente. Chris Cortez é uma querida, sempre doce e gentil.
    Parabéns.

Comentar