Cine & Cultura

INVERNO, BEBIDA QUENTE E TV. COMBINAÇÃO PERFEITA PARA CURTIR LANÇAMENTOS E MARATONAR SÉRIES INCRÍVEIS!

O inverno é um convite a curtir as horas de descanso assistindo bons fimles e séries. Sugerimos três produções brasileiras que, com personagens fortes e tramas envolventes nos levam da reflexão ao entretenimento a cada episódio. O destaque especial fica para as ambientações, trilhas sonoras e as interpretações arrebatadoras dos atores. Vale a pena conferir!

“DOM”

Ano: 2021

Série Original: Amazon Prime

Streamming

A nova série “Dom” é a primeira produção brasileira da Amazon Prime Vídeo. Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, é inspirada na vida de Pedro Dom, carioca que entrou no crime e virou manchete com assaltos a casas de luxo. Inspirada em fatos reais a série ajuda a entender melhor a relação das famílias com a dependência química e no que, em algumas situações, isso pode chegar. São 8 episódios que trazem a cena a estética dos anos 2000 e nos deixa de frente com a história de um jovem de classe média e sua imersão das drogas a marginalidade.

ONDE ESTÁ MEU CORAÇÃO

Ano: 2021

Série Original: Globo play

Streamming

Uma produção repleta de sensibilidade. A estória da médica Amanda, representada com brilhantismo por Letícia Collin, desmonta estereótipos quando retrata uma jovem de classe média alta, que sobrecarregada pela pressão diária do trabalho no hospital, busca alento nas drogas. Daí por diante sua vida começa a desmoronar. Ela luta contra a dependência química e por suas relações: no casamento com Miguel (Daniel Oliveira), com a irmã Júlia (Manu Morelli) e com seus pais David (Fábio Assunção) e Sofia (Mariana Lima).

COISA MAIS LINDA

Ano:2019

Série Original: Netflix

Streamming

A sugestão é maratonar as duas temporadas! Quem ainda não assistiu vale a pena conferir essa produção nacional, nostálgica e repleta de charme. Coisa Mais Linda é uma criação de Giuliano Cedroni e Heather Roth, com direção de Caíto Hortiz, Julia Rezende e Hugo Prata.

A série tem como principal temática o feminismo nos anos 50, ou seja, a luta das mulheres por igualdade em uma época em que o abismo entre homem e mulher era ainda maior que nos tempos atuais. Maria Luiza, ou Malu (Maria Casadevall), é uma paulista que, ao se mudar para o Rio de Janeiro, onde abriria um negócio com seu marido, descobre que ele fugiu, a traiu e roubou seu dinheiro. A partir desse fato se desenrola a trama que acontece no Rio de Janeiro do fim da década de 50/início da década de 60, em meio ao nascimento da Bossa Nova. Toda a ambientação de um Rio nostálgico e boêmio é representada, além das paisagens e figurino, pela música, uma das maiores qualidades de Coisa Mais Linda.

A trilha sonora impecável também pode ser conferida nas playlists da série no Spotify. Imperdível!

Comentar