Comportamento

COMPORTAMENTO DE CONSUMO: PORQUE CRESCE AS VENDAS DE PEÇAS DE SEGUNDA MÃO

Fashion Film De Mão em Mão. Sintra - Portugal

Pensar no meio ambiente e reavaliar valores é uma corrente comum que percorre o mundo todo. O meio das artes sempre foi precursor de novos conceitos e propagador de idéias. Beatriz Castel -Branco é formada em  Cinema na University of the West of England – UWE Bristol.  Escolheu o reuso de roupas de segunda mão para produzir um Fashion Film com significado que vai muito além do vestir.  Uma mudança de consumo que é salutar para o planeta. A clientela de brechós é um nicho de mercado que cresce a cada dia conforme a conscientização se espalha entre o público fashionista.

Fashion Film “De Mão em Mão”. Sintra – Portugal.

O Fashion Film que abre a seção é um projeto de Beatriz para a Universidade com o objetivo de falar de fast fashion e da necessidade de reutilizar e reciclar e foi produzido em parceria com a marca  “De Mão em Mão”, uma loja de roupa vintage em Sintra, Portugal, que procura ressignificar produtos em segunda mão.

Fashion Film “De mão em Mão”. Sintra – Portugal.

Beatriz fala um pouco da produção:

“Chamei modelos, com a ajuda de um amigo meu, Rubén Costa, e comecei a organizar todo o projeto. Foi tudo muito low-budget, porque o objetivo era provar que não é preciso utilizar muitos recursos para passar uma mensagem. Criei cinco personagens diferentes, e cada uma delas representa uma personalidade/ identidade muito única e que se expressa pela forma de vestir.”

Fashion Film “De mão em Mão”. Sintra – Portugal.

Sobre a construção dos personagens:

“Cada uma destas personagens está triste porque se sente desligada do mundo à sua volta. Como se os bens-materiais tivessem sobreposto à natureza e àquilo que nos faz viver. Então, elas vão em busca da sua essência mais pura, e através da moda e do estilo pessoal conseguem se reencontrar, como se fosse uma arte.  A mensagem do meu vídeo é que a moda sustentável pode ser para qualquer um, independente dos estilos serem todos muito diferentes, é só uma questão de procurar.”

Fashion Film  “De mão em Mão”. Sintra – Portugal.

Contato:

Instagram:

@bcb_film_

Beatriz Castel- Branco

Filmmaker/Photographer

Site:

www.beatrizcastelbranco.com

Comentar