Modelo e Influencer: Bruna Kretzer @brunakretzer

Agência WR Models @wrmodels

Fotografia: Breno Freitas @brenofreitasph

Beauty: Douglas Duarte @d.duartepro

 

Poderíamos dizer que estamos falando aqui do tema moda, já que a modelo e influenciadora Bruna Kretzer está representada em nossa capa. Também poderíamos definir como uma matéria de negócios, isso porque os Influenciadores Digitais que vieram com a evolução da internet e seu poderio de fogo na guerra entre as formas de comunicação revolucionaram a forma de fazer campanhas de produtos e serviços.

Mudanças de comportamentos são determinantes conforme a evolução dos tempos e reinvenções da tecnologia ao nosso serviço, por isso nós escolhemos essa seção para falar do assunto.  Os pioneiros começaram suas carreiras de Influenciadores Digitais como hobby, e com extrema capacidade de atrair seguidores mostraram que o antigo “boca a boca” migrou para milhares de likes e visualizações. Já sabemos que as redes sociais hoje são o maior atrativo para o marketing das empresas.

Bruna Kretzer é uma dessas personalidades que está construindo sua carreira com muita solidez. A jovem catarinense não tinha conhecimento de seu poder de comunicação até ser convidada a participar de gravações para um canal do Youtube.

“Sempre gostei muito de estar em frente às câmeras, tanto que iniciei na carreira de modelo antes mesmo de trabalhar como Influencer. O Start da vida de influenciadora se deu após o inicio da participação das gravações para o canal da minha prima Morgana Santana. Me senti super familiarizada com esse mundo. A partir disso, comecei a receber centenas de novos seguidores no Instagram, que migraram do Youtube, e permaneceram no perfil, ultrapassando hoje a marca dos cem mil seguidores. Há cerca de quatro meses também tenho o meu canal.”

Bruna se formou em Fisioterapia este ano e disse que foi difícil conciliar estudos e trabalho. Gosta do que escolheu para estudar, mas, a carreira de Influenciadora Digital é a sua verdadeira paixão. Faz parte de um grupo que entende as redes sociais e dá uma dica importante:

“Acredito que um dos diferenciais é sempre ser você mesmo e ser transparente com seus seguidores. Acredite ou não, eles sabem quando algo não é verdadeiro. A entrega de bons conteúdos também é um dos principais motivos para atrair seguidores e mantê-los em seu perfil.”

O talento é muito importante, porém, ilusões a parte. Embora os influencers possam produzir conteúdo de qualquer lugar com um Smartphone ou computador dependendo apenas do sinal de internet o trabalho é árduo e ocupa muitas horas do dia.

Bruna fala sobre seu cotidiano:

“Trabalhar para mim mesma, organizar minha agenda da melhor maneira possível e ter a liberdade de poder trabalhar de onde estiver, está sendo realizador. Claro que nem tudo são flores, existem os dias exaustivos, os dias em que acordamos trabalhando e dormimos trabalhando (quase todos), dias em que as redes sociais decidem simplesmente não entregar seu conteúdo para os seguidores, mas estamos aí, um caso de amor e ódio, rs. Brincadeiras a parte, amo muito esse mundo e tudo que ele me proporciona!”

Autêntica, divertida Bruna Kretzer se define baseada nos astros…

“Nasci em 23 de fevereiro de 1998 e sou de Peixes. 100% Peixes, eu diria… Carente, apegada, sonhadora, ama ajudar todo mundo e vive com a cabeça no mundo da lua.

Estou sempre buscando fazer as pessoas ao meu redor felizes, sempre encontrando um motivo para vê-las sorrir e tentar mostrar que a vida passa rápido, e que às vezes não tem problema deixarmos a seriedade de lado e aproveitar como crianças. Hoje me sinto leve, calma, apesar da loucura cotidiana, e pronta para enfrentar o que for necessário. Posso dizer que me sinto completa. Mas nunca o suficiente para parar de sonhar e correr atrás dos meus sonhos.”

 

POR QUE INFLUENCIADOR DIGITAL SE TORNOU UMA PROFISSÃO PROMISSORA?

*Por causa do potencial para gerar negócios, os Digital Influencers ganharam autonomia para negociar valores e ganhar dinheiro, a partir do conteúdo que produzem.

*Um estudo feito pela SocialChorus, campanhas com influenciadores podem ter um engajamento até 16 vezes maior do que a publicidade em outros meios de comunicação.

*Outra pesquisa feita pela Nielsen, empresa especializada no comportamento dos consumidores, mostrou que 90% dos clientes confiam na recomendação de outras pessoas para comprar um produto, enquanto apenas 33% se dizem influenciados por anúncios.

*Fonte: https://blog.hotmart.com/pt-br/

Atualmente é possível fazer Faculdade de Influenciador Digital, as Escolas de nível superior implementam cursos e estão de olhos bem atentos a essa grande fatia de mercado. Se você está interessado dedique-se porque pode valer muito à pena!