Comportamento

VOCÊ É A MELHOR MÃE PARA SEUS FILHOS!

Adobe Stock

Alô palpiteiros de plantão: Esse texto é feito exclusivamente para vocês!

A maternidade é feita de fases, umas ótimas e outras nem tão boas assim, mas tudo bem… Você vai aprendendo com cada uma delas e se moldando como mãe (principalmente em casos de mães de primeira viagem, assim como eu).

Uma coisa que aprendi na maternidade é que todo mundo vai falar o que é melhor para seu filho, porque você não sabe criar ele direito.

A primeira foi: Por que você não dá mais peito?

– Porque eu não tinha leite oras bolas!

Foto: Adobe Stock

Depois veio: Por que você trocou a fórmula do menino para sem lactose?

– Porque meu instinto de mãe e intolerante a lactose detectou todos os sintomas que eu sentia na infância e resolvi testar. (Que aliás, deu super certo e tudo melhorou depois da troca de leite).

E a última que eu ouvi foi: Por que você vai colocar a criança no berçário, ele é tão novinho… Se eu dei conta dos meus, você também dá! (isso veio de um homem, que já tinha a vida ganha e pode prover o sustento da família dele sozinho, na época que a esposa engravidou).

Foto: Adobe Stock

Se eu procurei um berçário pro Joãozinho, é porque preciso deixar ele, nem que for meio período com alguém, pois preciso trabalhar e sair de casa vai fazer bem à minha saúde mental também.

Antes de ter filho, eu já era mulher e já tinha como prioridade cuidar da minha saúde mental, e agora depois que me tornei mãe, isso se tornou essencial, pelo simples fato que tem uma vida nova em minhas mãos e eu preciso ter equilíbrio racional e emocional para educar esse ser humano para o mundo.

Falei tudo isso por um único motivo: palpiteiros de maternidade sempre vão aparecer no nosso caminho, e muitos deles vão falar que não somos dignos de sermos mães, mas saiba: seu filho escolheu você como mãe e não o outro.

Foto: Adobe Stock

A minha maternidade é feita de intuição, erros e acertos. Tá tudo bem quando a gente erra, porque aprendemos e melhor ainda quando a gente acerta!

Comecei a ouvir melhor minha voz interior e ela não tem me falhado nunca!

Para você, mãe de primeira viagem assim como eu: ouça menos os outros e mais a sua voz interior. Isso vai te fazer bem e seu filho (a) vai te agradecer por isso.

 

 

 

Juliana Toledo é jornalista, marqueteira, chef de cozinha e empresária.

Junto com seu marido, possuem um grupo de empresas onde abrigam uma Empresa de Suporte em TI e uma Agência de Marketing, com foco no digital.

Comentar