Saúde&Beleza

CABELOS E MAQUIAGEM: ARRASE NAS FESTAS COM AS DICAS DA GABI!

Quando falamos de festas logo pensamos no look, no cabelo e principalmente na maquiagem que pode variar de acordo com o estilo e principalmente com o que cada um quer transmitir.

Poderosa!

Fernanda Heringer

De acordo com Madeleine Marsh, autora do livro “Compact and Cosmetics” a primeira mais famosa manifestação do batom vermelho foi quando as sugragistas tomaram as ruas de Nova Iorque em 1912 usando o produto na boca. Daí por diante tornou-se ícone de poder feminino.  Então já vou começar por ele.

Hoje já não existe aquela antiga regra: boca tudo, e olhos nada. O importante é o equilíbrio e estilo próprio. Uma dica para nunca errar é usar e abusar de tons neutros, lápis ou delineados em preto ou marrom, eles ficam perfeitos com os lábios em tons vermelhos.

Efeito Glow

Giovanna Trombini

Na pele uma base de cobertura leve, para dar um acabamento natural utilize pó translúcido, e um pouquinho de blush (rosado ou coral, varia de acordo ao tipo de pele), na pálpebra móvel aplicar uma cor única de forma homogênea, de preferência as que têm efeito acetinado. Sempre  dará um efeito glow.  Na boca um gloss ou batom cremoso. E aquele  iluminador também é sempre bem vindo!  Mas cuidado ele pode se tornar um vilão. Use com moderação.

Sofisticação delicada

Júlia Ferrari

Você também pode apostar na maquiagem trabalhada em um único tom. Além de chique, dá um toque extremamente delicado. No cabelo, aquele efeito criado com modelador de cachos traz ainda mais sofisticação ao look.

Glamour total em três versões:

Gabriela Merlim
  1. Lábios em evidência

Cabelo levemente preso tem um efeito lindo! Deixa o rosto mais em evidência, neste caso o ponto focal são os lábios delineados e laqueados com esse efeito bem molhado. Nos olhos aposte nas máscaras de cílios.

Bela Barbosa

         2.Pálpebras Luz

Este tipo de maquiagem é a mais solicitada para festas:  a famosa “pálpebra luz”. Para criar este efeito é importante aplicar um tom mais acetinado ou com pigmento brilhante no centro dos olhos, e ir esfumando as pontas internas e externas. Abuse das máscaras ou cílios postiços.

Roberta Zuliani

        3.Olhos delineados

Delineado para destacar o olhar também é uma excelente aposta para dar aquele efeito marcante. É muito rápido de fazer.

Espero que gostem das dicas e que brilhem nas festas.

Na próxima edição venho com mais novidades, até breve!

 

Colunista:

Gabi Budiño

Atua a 21 anos no mercado, com aperfeiçoamento em beleza a mais de 10 anos.

Estilista AD @alfparfmilanobrasil artístico e Digital. Com sua bagagem Internacional tem oferecido uma série de encontros por lives incríveis com diversos assuntos.

Na sua maleta de trabalho os itens que não podem faltar são maquiagens hipoalergênicas, importadas e nacionais. Suas preferências são Dior/ Lancôme / Mac/ Maybeline / YSL/ Kryolan.

Para criação de cor/ mechas e Style a marca escolhida e sempre @alfaparfmilanobrasil

Para contratação acesse os Perfis:

@gabibudinooficial

@gabibudino.beauty

Comentar