Cine & Cultura

FILMES & LIVROS – ESTREIAS NO CINEMA E STREAMMER

Não olhe para cima. Divulgação.

A indústria cinematográfica começa a retomar as salas de cinema e pra quem adora uma pipoca e “refri” em frente à telona já se prepara para voltar as salas com restrições e cuidados. Mas também não faltam lançamentos Streammer para assistir no aconchego do lar. Confira nossas dicas!

NÃO OLHE PARA CIMA

Não olhe para cima. Divulgação.

COMÉDIA
Direção: Adam McKay
Nos cinemas

A história começa quando dois astrônomos Randal Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem um cometa orbitando dentro do sistema solar e que o mesmo está em rota de colisão com a Terra o que ocorrerá num prazo de seis meses. A situação torna-se cômica quando tentam manter o controle das informações perante a mídia e redes sociais onde todos estão ávidos por notícias. Para isso contam com a ajuda do DR. Oglethorpe (Rob Morgan) e acabam conhecendo a presidente Janie Orlean (Meyl Streep) e seu filho, Jason (Jonah Hill). O elenco de estrelas de “Não olhe para cima” que ainda conta com Cate Blanchett interpretando Brie Evantee, já seria um atrativo para assistir se não fosse o enredo inusitado.

Então, divirta-se!

 

AMOR, SUBLIME AMOR

Amor, sublime amor. Divulgação

MUSICAL
Direção: Steven Spielberg
Nos cinemas

A história adaptada de um musical da Broadway é inspirada em Romeu e Julieta e se passa em Nova Iorque de1957. Sua primeira estréia no cinema em 1961 foi arrebatadora e muito premiada. O Remake dirigido por Steven Spielberg conta a história de amor entre Maria (Rachel Zegler), uma jovem descendente de imigrantes porto-riquenhos, e Tony (Ansel Elgort), ex-gângster da região que está tentando se afastar da violência das ruas. A história, ambientada na Nova York dos anos 50 é trágica porque eles estão em lados rivais: Maria é irmã do líder. O casal central terá que enfrentar tudo para viver o amor proibido.

 

IMPERDOÁVEL

Imperdoável. Divulgação Netflix.

DRAMA
Direção: Nora Fingscheidt
STREAMMER – Netflix

O filme é Inspirado na minissérie de mesmo nome, Unforgiven. Uma trama surpreendente onde apenas perto do final é possível compreender o que fez Ruth Slater (Sandra Bullock) há passar 20 anos na prisão condenada por um crime violento. Uma mulher angustiada que se recusa a perdoar seu passado. Mesmo assim ela busca noticias de sua irmã que foi forçada a deixar ainda criança na ocasião do crime e de sua prisão. Uma história tocante que fala dos laços familiares e de como esse afeto pode ser capaz de determinar o destino de cada um.

LIVROS
FÉRIAS!! ENFIM UMA PAUSA PARA LER E RELAXAR

Sugerimos livros envolventes e apaixonantes para ler naquele momento relax que certamente fazem a mente do leitor viajar: Amor & gelato nos leva a Itália numa atmosfera romântica, já A Vida Invisível de Addie LaRue é uma viagem através do tempo que nos faz refletir sobre nossa existência e desejo de liberdade.

 

AMOR & GELATO

AUTORA: Jenna Evans Welch

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE

AUTOR: V.E. Schwab

A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab acontece na França: 1714.  Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento conturbado, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. E assim Addie vai passando pelos séculos, envolta a aventuras, viagens, cultura e arte. A Reviravolta ocorre em uma livraria 300 anos após seu pacto quando esbarra em um rapaz que a olha lhe diz: “Eu te conheço”.

Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade. “Para alguém fadada ao esquecimento, Addie LaRue se provou uma personagem deliciosamente inesquecível, e sua história é uma celebração da imortalidade.” – Neil Gaiman “Perfeitamente equilibrada entre escuridão e luz, mito e realidade. Essa história é, ironicamente, inesquecível.” – Alix E. Harrow “A vida invisível de Addie LaRue irá enfeitiçar os leitores da mesma forma que a protagonista é enfeitiçada.” – Naomi Novak

 

Fonte:

www.adorocinema.com.br

www.livrariacultura.com.br

 

Comentar