Olá leitores,

Hoje resolvi trazer pra vocês esclarecimentos sobre as principais dúvidas que recebo no meu Instagram e no salão diariamente, agora no período das férias de verão, pois os cabelos sofrem muito. Outra questão bem abordada é sobre maquiagem.

Então segue as oito perguntas que mais bombam no meu Instagram e as respostas com orientações bem importantes para ajudar a manter os cabelos sempre lindos e também dicas de maquiagem para esses dias ensolarados!

1 – E preciso proteger o cabelo do sol? Por quê? Como eu faço isso?

Pinterest

“A reposta para a primeira pergunta é sim! Isso, porque os cabelos como a pele sofrem muito com os raios UVA/UVB por isso recomendo uso de um protetor. Hoje temos produtos incríveis multifuncionais, práticos e fáceis de aplicar, que são excelentes para proteger os cabelos. Encontramos na textura de cremes sem enxágue ou spray.”

2 – Fui para a praia e depois de mergulhar meu cabelo ficou meio melecado! Eu tenho que passar alguma coisa antes de entrar no mar?

Pinterest

“Sim a água salgada além de ressecar ativa ainda mais frizz deixando os cabelos extremamente secos. Uma dica valiosa: além dos produtos de proteção, o uso correto de produtos antes/ durante e depois do mar fazem toda a diferença. Abuse dos produtos ricos em nutrição e hidratação.”

3 – É melhor usar um leave-in ou um óleo quando estiver no sol?

Pinterest

“Essa dúvida é muito comum, pois sempre associamos o uso de óleo de forma negativa. Mas, hoje temos recursos com a mesma tecnologia tanto em óleos como leave-in. Escolha o que melhor se adapte ao seu estilo e rotina de beleza.”

4 – Faço mechas, mas, amo mergulhar na piscina. Como posso me divertir e proteger os cabelos ao mesmo tempo?

Pinterest

“Com certeza muitos de vocês já devem ter ouvido que mechas e mar/piscina não conversam, pois o cloro e excesso de sal além de ressecar os fios acabam alterando o tom das mechas. Então o uso de protetores/ leave-in são fundamentais. O mais indicado é fazer vários rituais de hidratações para devolver uma textura saudável e brilho aos fios. E claro, com ajuda profissional os resultados são mais satisfatórios e rápidos.”

5 – Sempre que viajo meu cabelo fica mais seco, com a textura diferente. O que posso fazer para ele voltar ao normal?

Pinterest

“Realmente quando viajamos nos damos conta que de imediato a textura dos cabelos muda. Águas muito mineralizadas, muito cloro ou mais alcalinas do que o normal irá alterar a estrutura dos fios. O que recomendo com certeza é um protocolo detox, para ele imitar metais pesados e tudo aquilo acumulado nos fios. Atualmente uso uma argila específica para cabelos que elimina tudo que não está bacana. “Isso deixa os fios prontos para receber os devidos protocolos de hidratações.”

6 – Quando eu volto de viagem com mar, sol e piscina eu preciso fazer reconstrução ou hidratação?

Pinterest

“As hidratações são para devolver aos fios aquele aspecto de maciez. Já a reconstrução é indicada quando o cabelo fica extremamente sensibilizado e com a estrutura dos fios comprometida. Aí sim a reconstrução ajudará a fortalecer os fios. Mas, uma dica importante! Procure um profissional de confiança, que além do diagnóstico preciso sabe oferecer vários tratamentos mais potentes e eficazes.”

7 – O sal do mar pode influenciar no frizz do cabelo cacheado? E posso passar mais leave-in do que o normal quando for finalizar depois de voltar da praia?

Pinterest

“Quanto à exposição dos cabelos cacheados ao sal do mar infelizmente sim, os fios estarão com aspecto de mais frizz. Então o uso de leave-in / protetores se faz extremamente necessário. Mas lembre-se: não é quantidade e sim a forma de aplicar. Siga a recomendação do fabricante na aplicação e cuidado! O “uso em excesso, além de gastar mais produtos desnecessariamente, pode criar outros problemas nos fios.”

Sempre indico alguns produtos para cuidados com os cabelos. Segue alguns da Alfaparf Milano que uso em minhas clientes e são garantia de excelentes resultados.

Fluido leave-in multifuncional para brilho extremo e instantâneo que protege a cor cosmética prolongando sua intensidade. Desembaraça o cabelo e o protege dos danos causados pelos raios UVA e UVB. Previne quanto à formação de pontas duplas, controla o penteado e protege contra a umidade. Sela as cutículas e deixa o cabelo macio e sedoso além de reduzir os tempos de secagem. Modo de usar: Distribuir no comprimento e pontas e proceder com o penteado.

1-Alfaparf Style Stories Blow Dry: Creme corporizante, facilita e acelera a secagem. Combate o frizz e protege os fios dos raios solares e não pesa, deixando os cabelos macios e leves. Ideal também para uso pré-corte.  A fórmula de Alfaparf Style Stories Blow Dry Cream também ajuda a controlar o frizz e deixa um resultado suave e leve, sem pesar. Seu cabelo fica seco muito mais rápido. Modo de Usar: Espalhe o creme nos cabelos úmidos. Prossiga com o uso do secador. Resultado: Cabelos secos rapidamente, disciplinados e sedosos. 2-O Creme Alfaparf Semi Di Lino Smoothing é indicado para o tratamento de controle dos cabelos indisciplinados e difíceis de cuidar. Além disso, torna o cabelo mais fácil de escovar ao mesmo tempo em que o protege do calor e da umidade, alinha as fibras e resulta em cabelos lisos e sem frizz.

Alfaparf Semi di lino Smoothing é a linha de tratamento criada para controlar os cabelos indisciplinados e difíceis de cuidar. O óleo ilumina o cabelo enquanto o protege do calor e da umidade, para resultados lisos e sem frizz que duram. Hidrata os fios de forma eficaz, alinha as fibras e controla o efeito do frizz causado pela umidade e pelos agentes atmosféricos, restaurando a sua beleza natural. O resultado é cabelos: – 98% sem efeito frizz desde a primeira aplicação*. 72 horas de liso disciplinado** Até 230º de proteção térmica do calor das ferramentas térmicas.

 

8 – E sobre as maquiagens? Quais produtos são mais indicados?

Para este período nada melhor que o BBcream com fator de proteção. Pois além de serem mais leves ajudam a proteger a pele. O rímel, caso para quem não abre mão de usar, melhor que seja a prova d’água.

Os delineados coloridos são uma febre no mundo da moda. Então use e abuse das cores. O bacana é que não existe um padrão específico. As linhas podem ser finas, grossas ou até gráficos. O importante é vc se sentir linda!

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida eu estou à disposição nas minhas redes para responder, será um prazer.

Até breve!

Colunista:

Gabi Budiño

Atua há 21 anos no mercado, com aperfeiçoamento em beleza a mais de 10 anos.

Estilista AD @alfparfmilanobrasil artístico e Digital. Com sua bagagem Internacional tem oferecido uma série de encontros por lives incríveis com diversos assuntos.

Na sua maleta de trabalho os itens que não podem faltar são maquiagens hipoalergênicas, importadas e nacionais. Suas preferências são Dior/ Lancôme / Mac/ Maybeline / YSL/ Kryolan.

Para criação de cor/ mechas e Style a marca escolhida e sempre @alfaparfmilanobrasil

Para contratação acesse os Perfis:

@gabibudinooficial

@gabibudino.beauty