Filmes de plataformas Streaming emplacam e são fortes concorrentes ao Oscar. Nada como a telona, mas, temos que admitir que pipoca e um bom filme no aconchego de casa é uma conquista dos nossos tempos e sendo assim as estreias de alto quilate serão cada vez mais frequentes. Agora, além do prazer de uma boa leitura temos também o melhor do cinema à disposição nos lares, nas viagens ou onde e quando quisermos.

Temos algumas sugestões. Se não viu ou leu confira e comente!

ATAQUE DOS CÃES

Ataque dos Cães – Netflix

 Streaming
Filme Netflix 2021
Direção: Jane Campion

O longa que já foi ganhador do Globo de Ouro recebeu ainda mais 12 indicações ao Oscar.

Baseado no livro homônimo escrito por Thomas Savage (ainda sem tradução para o português) trata-se de um drama familiar que ocorre pelo anos 20 num ambiente rural e de forma surpreendente traz uma narrativa completamente adversa que comumente é atribuída aos filmes de cowboy.

A história se desenrola a partir do momento que uma comitiva de homens a serviço dos irmãos criadores de gado e proprietários de terras se reúne no restaurante de Rose (Kirsten Dunst) e durante a refeição começam a zombar de seu filho. Conforme a trama vai tomando corpo, descobrimos os nuances de cada personagem.

Ataque dos Cães (Netflix)

Traz no elenco Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie e Kodi Smit-McPhee. Cumberbatch conseguiu mais uma indicação na categoria de Melhor Ator, enquanto Dunst foi nomeada pela primeira vez como Atriz Coadjuvante. Plemons, o marido dela, e Smit-McPhee concorrem em Ator Coadjuvante.

Imperdível!

A FILHA PERDIDA

A Filha Perdida – Netflix

Streaming
Filme Netflix 2021
Direção: Maggie Gyllenhaal

Baseado na obra homônima de Elena Ferrante, o longa retrata a história de Leda com atuação de Olivia Colman em sua versão mais velha, e Jessie Buckley na mais jovem. A atmosfera tranquila de suas férias na praia muda e começa a dar errado quando a obsessão por uma jovem mãe a força a confrontar segredos do passado. Sensível, o drama coloca em discussão com muita realidade a cobrança de perfeição imposta às mulheres desde as décadas de 50 e 60 onde eram representadas como seres perfeitos e de virtuosidade inabalável. A história envolvente retrata dramas reais do cotidiano de uma mulher, que como muitas, é apenas humana.

A Filha Perdida – Netflix

No elenco Olivia Colman, Dakota Johnson, Jessie Buckley, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Paul Mescal, Dagmara Domińczyk, Alba Rohrwacher, Jack Farthing, Oliver Jackson-Cohen, Panos Koronis, Robyn Elwell, Ellie Mae Blake, Athena Martin Anderson, Alexandros Mylonas, Nikos Poursanidis, Konstantinos Samaa, Emmanouela Zacharopoulou, Alma Stansil, Daniela Babek.

Recomendamos!

Fonte: Netflix

Livros que nos falam à alma feminina

E como março é o mês das mulheres segue alguns títulos relacionados. Boa leitura!

ELZA

Autor: Zeca Camargo

Ano: 2018

Biografia oficial e definitiva de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro. Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados A mulher do fim do mundo e Deus é mulher. Nas palavras de Zeca: “Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível.”

LUTE COMO UMA GAROTA

Autor: Laura Barcella | Fernanda Lopes

Ano: 2018

Segundo a plataforma Livraria Cultura no descritivo sobre a obra: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversas frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? Lute como uma Garota reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo das pioneiras do século XVIII às estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna, além de nomes essenciais da luta no Brasil, apresentando um pouco de nossa história.

Lute como uma garota enaltece a luta feminina em diferentes décadas por uma sociedade mais justa e é nossa dica em especial no mês das mulheres.

Fonte: Livraria Cultura