A Cultura Pop nas artes e na música, especialmente, tem uma conexão direta com a moda. Nos grandes festivais onde há diversidade de tribos e estilos musicais, os ídolos, suas bandas e o público conectado emplacam tendências.

Em tempos de se usar o que quiser duas vertentes antagônicas vêm fortes: looks que explodem em cores vibrantes e a pegada vintage Rock and Roll.

A banda italiana Maneskin tem estilo irreverente e vintage. Pegada dos anos 70 com o toque pessoal de cada integrante.  Um visual em harmonia com a música que fazem. Rock and Roll puro com a voz única de seu vocalista Damiano David, e os excelentes músicos Ethan Torchio, Victoria De Angelis e Thomas Raggi. Uma ascensão mundial que arrebatou o público do Rock in Rio no Brasil.

Como nem sempre de cores vive a moda o preto está sempre presente com suas referências do Rock nos detalhes de metais, correntes e sensualidade. Cavalli apostou nisso e claro, tem consumidores garantidos nesse mood!

Pós New Wave e para sempre! Katy Perry é a musa inspiradora do “trend colors”. Divertida, criativa, talentosa essa super Pop Star é precursora do que se viu nas passarelas.  Mais que tendência a cartela cromática faz parte do DNA dos figurinos, vídeo clipes e cenários de seus shows.

Quem não se lembra de Katy Perry ao assistir o desfile da Versace? A proposta certamente se enquadra no quesito “amo ou odeio”. Mas é inegável que muitos fashionistas não resistem à brincadeira e vão adorar ir com tudo nessa onda colorida.

Looks em lilás Georges Hobeika no Paris Fashion Week Fall 2022. Outra estrela da cartela cromática que vêm caindo no gosto dos consumidores e o brilho acetinado também. Chiquérrimo!

As produções do DJ Alok são um show a parte em suas apresentações. Modernas, urbanas com pegada esportiva.

Iza é um verdadeiro acontecimento! As peças deslumbrantes dignas de uma Diva Pop com certeza inspiram muitas produções entre seguidores e fãs.  Seus figurinos espetaculares estão entre os mais celebrados entre as estrelas da música.

Dua Lipa é a perfeita embaixadora da Versace. A rainha do brilho tem os looks sexies reproduzidos mundo afora. Aliás o cetim e tecidos brilhantes ou paetes nacarados aparecem em peças clean e fáceis de combinar com itens esportivos para serem usadas em propostas diurnas multiplicando a possibilidade de looks!

Desfile Versace Fashion Week 2022.

Croppeds curtos e peças de cima do biquíni com calças amplas de cintura baixa na passarela da Blumarine Spring 2022 e no passeio ensolarado de Dua Lipa e Bruna Marquezine. Confortável e perfeito para exibir o bronzeado no verão brasileiro.

 

Agora é só esperar a Primavera chegar por aqui com os novos ares!

 

Jussara Medrado – Editora No More.