Por Jussara Medrado.
Após um longo período pandêmico de reclusão e privações, a moda vive um desabrochar que vem sido cultivado desde o inicio do isolamento. As reflexões a que todos nos submetemos e resgates de valores teve por consequência novos comportamentos de consumo como já falamos várias vezes aqui. E desta vez o nosso olhar é para a estética feminina que anda por aí.
Street style -Fashion Week Paris 2022.
A economia circular levou fashionistas à busca por peças com história e resinificado numa verdadeira corrida a brechós chiques. Isso sem contar que muitas dessas multiplicadoras de tendências vasculham seus acervos incríveis criando looks glamorosos.
Look romântico. Pinterest. Balmain – Resort 2022 Colection.
Elie Saab Spring 2022 Ready-to-Wear Collection.
Nessa dança cíclica onde as ruas inspiram estilistas e vice-versa, as mangas bufantes e cintura marcada foi o primeiro veredicto de que essa nostalgia nos traria a imagem ultra feminina de uma mulher poderosa e romântica.
Street style. Pinterest. Étoile. Pinterest.
Bibi Horst, especialista em estilo.
Ainda em 2019 a predominância do rosa revelava o desejo de ostentar a feminilidade. Depois, outros remember vieram como os conjuntos, isso é válido para roupas como também calçados e bolsas. O estilo “combinandinho” virou o must have das últimas temporadas.
Street style verão 2020. Pinterest.
Milão Fashion Week. Street style.
Uma verdadeira febre de sobreposições – inspiração 80’s, assim como as cores vivas dessa década, invadiu os editoriais e ruas que circundam os locais onde ocorrem as badaladas semanas de moda.
Zuhair Murad Resort 2022 Collection.
Vintage – Pinterest. Street style – Berlin Fashion Week
Por momentos fica difícil saber o que é uma peça vintage ou uma atual. Esse gosto pela costura mais artesanal e trabalhada atinge todos os âmbitos do mercado. Ganham terreno as peças produzidas em menor escala, feitas para durar.
Zimmermann – Resort 2022 Colection.
O recado que fica dessa efervescência de looks elaborados e estética nada básica é que: sim, você deve usar o que quiser sem aquele velho “medo de errar”, e sim você pode investir numa peça chamativa, colorida, volumosa e usar muitas vezes em várias composições, como, onde e até quando quiser, porque a moda não precisa e nem deverá ser tão efêmera nesses novos tempos…