O fotógrafo Glauber Bassi está entre os profissionais que buscam na tecnologia soluções e novas experiências nesses tempos de incertezas e privação de convívio por conta da Pandemia que se espalhou pelo planeta. Pensando nisso produziu pela internet um ensaio criativo tendo como tema natureza e sustentabilidade.
Para a empreitada contou com a cumplicidade dos modelos. Sem lojas envolvidas, sem produtores, sem maquiadores, eles mergulharam na idéia e usaram o que estava à mão. Criatividade, confiança e entrega é o que define o resultado desse trabalho experimental e espirituoso.
Segundo Glauber esse trabalho já está se difundindo entre os fotógrafos mais renomados, o que virou pauta de várias revistas importantes. A Vogue acabou de divulgar um conteúdo abordando a Fotografia da Web.
Direção à distância
Se a fotografia é um registro da história, nada retrata melhor o momento de isolamento. Glauber, aqui do Brasil, dirige a modelo pela internet que está sozinha em outro país e o mesmo foi feito com todos que toparam a experiência.
Fernanda Albanesi
Fernanda está em Acapulco – México. “Eu adorei a experiência de fazer parte desse projeto de moda à distância, isso mostra que estamos sempre aptos a aprender e a expandir nossos horizontes… mostra o quão fortes podemos ser. Amei a ideia de ressaltar a sustentabilidade e reciclagem, pois o que estamos passando nesse momento mostra que devemos dar muito valor ao meio ambiente, nós somos apenas convidados aqui.”
Robertt Monteiro
Na ocasião das fotos Robertt estava em Campo Grande – Mato Grosso. “Acho importante e necessário no momento complicado que estamos vivendo, termos consciência de tudo que fazemos e com a natureza… Para um mundo melhor”.
Israel Cassol
Israel está em Londres. O apartamento onde mora e está isolado foi o cenário: “Quando eu fui convidado a participar dessa live de fotos achei desafiador. Foi feito a proposta de produção abordando sustentabilidade. Como estou sozinho fiz a maquiagem e o look com uma peça luxuosa de Felipe Fanaia, um estilista que eu amo, e usei o saco de lixo fazendo um contraponto. Nesse conceito chic and cheap, o personagem está num momento Dark… rsrs, enlouquecendo por estar só, isolado dentro do seu apartamento… criei e quis interpretar esse personagem.”
Naty Kuprian
“Essa quarentena está me ensinando diferentes formas de trabalhar e expor minha criatividade. Participar desse projeto único foi uma experiência inesquecível, até porque eu estou acostumada a ter contato com as pessoas, e dessa vez foi totalmente diferente. Estou me reinventando.” Naty sob o sol de Cancun – México.
@glauberbassi
infos: + 39 3496571059
www.glauberbassi.photography
Muito interessante, principalmente a questão de não parar, não desistir,se reinventar para quando tudo voltar à normalidade estarmos mais fortes
Ola Edson. Obrigada pelo seu feedback.A equipe Nomoremag agradece sua mensagem.
Ola Edson. A equipe Nomoremag agradece sua mensagem.
Adoro a criatividade que artistas conseguem ter sem importar a adversidade.
Mesmo em casa, podemos criar e produzir o belo.
Ótimo trabalho, Glauber !
Isso mesmo Edson Gory seguir adiante sempre!
Belíssimo trabalho, idéia inovadora sucesso a todos vcs ,
Ola Vanusa. Muito bom saber que tenha gostado da matéria. A equipe Nomoremag agradece sua mensagem.