Fotografia: Glauber Bassi
@glauberbassi

A paulistana Carol Dias tem 23 anos e faz parte da nova geração de modelos que acredita que a saúde é a maior aliada da beleza. Sob as lentes do fotógrafo Glauber Bassi esbanja glamour em meio a legumes, frutas e verduras nesse ensaio pra lá de inusitado.

Aproveita as horas livres para cozinhar e diz que adora! “Sempre estou aprontando algo na cozinha” – afirma Carol. Seguindo o lema “descasque mais e desembale menos” mantém a forma na quarentena.

“Eu sou a favor de uma rotina de exercícios e boa alimentação. Porém, devemos fazer isso quando estamos prontos, tem que ser uma mudança alimentar de dentro pra fora. Mas, sem sombra de dúvidas, comermos de forma saudável é sempre o melhor.”

Após uma temporada integrando o grupo de bailarinas no programa Global de domingo, Domingão do Faustão, atualmente vive em Londres e se dedica inteiramente a carreira de modelo. Ela fala da importância de ter feito parte desse grupo seleto:

“Estar no balé foi uma ótima experiência, sou muito grata pela oportunidade, porém eu tinha outros sonhos… Foi uma passagem rápida pela dramaturgia com muitos aprendizados!”

Para Carol, estamos vivenciando um tempo de descobertas, uma pausa para reflexão que ajuda manter a mente e corpo em equilíbrio.

“O isolamento trouxe muitas respostas para todos, eu acho! Sem esperarmos, de repente, tivemos que estar em casa, vivendo todos juntos 24h por dia… Tudo mudou! Por um lado, eu acredito que isso foi necessário, as pessoas precisam dar valor à vida, e não somente ao trabalho e coisas materiais!”

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia e o isolamento, Carol acredita que o segmento de moda assim como outros setores da economia, aos poucos irá se normalizar e fala do que faz com entusiasmo.

“Os meus planos não param. Eu continuo muito empenhada no meu trabalho e me esforçando para colher bons frutos… eu sei que por conta da pandemia as indústrias, principalmente a da moda será bem afetada. Mas vamos que vamos! Eu ainda tenho esperança de que muita coisa boa pode acontecer esse ano!”