Junho é mês do Orgulho LGBTQIA+. Celebramos lembrando algumas vozes que ecoam pelo mundo por respeito a diversidade, pluralidade e igualdade de direitos.
Indya Moore
Indya Moore nasceu no Bronx, 17 de janeiro de 1995. É uma personalidade americana que trabalha como modelo e intérprete das artes cênicas. Moore ganhou reconhecimento por interpretar a personagem Angel na série da FX, Pose. A revista Time nomeou-lhe como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019. Moore é uma pessoa transgênero e não binária e usa os pronomes neutros: they/them.
Elton John
Elton John é um pianista, cantor, compositor e produtor britânico considerado uma dos maiores ídolos pops de todos os tempos. O artista tem se envolvido intensamente na luta contra a AIDS desde o final dos anos 1980. John, que anunciou ser bissexual em 1976, assumiu publicamente ser gay em 1988. Assumiu a união civil com David Furnish em 21 de dezembro de 2005, e depois que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal na Inglaterra e País de Gales em 2014, eles se casaram em 21 de dezembro de 2014.
Camila Pitanga
Camila Pitanga é uma atriz e apresentadora brasileira de muito sucesso, com várias atuações na TV, Teatro e Cinema. Desde março de 2019 assumiu sua bissexualidade ao namorar a artesã Beatriz Coelho.
Lady Gaga
Lady Gaga, cantora, compositora, atriz, produtora musical e empresária estadunidense é reconhecida pelas suas contribuições extravagantes, diferentes e exageradas à indústria musical através da sua moda, atuações e vídeos musicais. Como uma mulher bissexual, Gaga apoia ativamente os direitos LGBTQ + em todo o mundo. Ela atribui muito do seu sucesso inicial como artista mainstream a seus fãs gays e é considerada um ícone gay.
Billy Porter
Billy Porter é um ator, cantor e cineasta estadunidense. Nos anos recentes, têm sido aclamado criticamente por suas atuações em séries televisivas e produções cinematográficas, bem como sua frequente defesa de temas que incluem diversidade étnica e de gênero na indústria do entretenimento.
Brandon Flynn
Brandon Flynn é um ator norte-americano. Conhecido por interpretar Justin Foley na série de drama adolescente original da Netflix 13 Reasons Why. No dia 17 de setembro de 2017, o ator assumiu que faz parte da comunidade LGBT, em sua conta oficial no Instagram. Flynn namorou o cantor e compositor britânico Sam Smith, mas terminaram o relacionamento em junho de 2018, depois de 9 meses juntos.
Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres é uma comediante, apresentadora e atriz estadunidense. Desde 1997 é assume que é lésbica publicamente. Desde 2004 está com a atriz australiana Portia de Rossi, com quem casou a 16 de agosto de 2008] na sua casa em Beverly Hills, Califórnia onde vivem com quatro cães e três gatos.
Jonny Hooker
Johnny Hooker é um cantor, compositor, ator e roteirista brasileiro nascido em Recife. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. Desde sua estreia em 2009 sua carreira alçou vôo e desde então está fadado ao sucesso. É um ídolo e um símbolo de resistência para a comunidade LGBTQIA+.
Fernanda Gentil
A jornalista e apresentado da Rede Globo, Fernanda Gentil, em 29 de setembro de 2016 assumiu ser bissexual. No mesmo dia também assumiu seu primeiro namoro lésbico, com a jornalista Priscila Montandon. Elas se casaram em uma cerimônia privada, em 25 de novembro de 2018.
MJ Rodriguez
Michaela Antonia Jaé Rodriguez, mais conhecida como MJ Rodriguez, é uma atriz e cantora americana transexual. Ela é mais conhecida por interpretar Blanca Rodriguez em Pose. A personagem marcante lhe deu notoriedade mundial e milhões de fãs.
Sam Smith
Sam Smith, é uma personalidade britânica que trabalha como musicista e cancionista. Sam veio a público como gay em maio de 2015 no seu discurso de agradecimento da 57 edição do Grammy Awards.
“Gostaria de agradecer ao homem para quem é esta canção (Stay With Me), por quem me apaixonei o ano passado. Muito obrigado por partir meu coração porque você me deu quatro Grammys!”
Smith no Grammy 2015
Tammy Miranda
Thammy Miranda é um homem transexual que atua como ator, repórter e político brasileiro filiado ao Partido Liberal. Assumiu sua real identidade de gênero no fim de 2014. Posteriormente a cirurgias, deu entrada na justiça para realizar a troca do gênero, e consequentemente, de seu nome de batismo em seus documentos, conseguindo êxito, deixando de assinar Thammy Cristina Brito de Miranda Silva, para assumir o nome Thammy Brito de Miranda Silva. Casado com a modelo Andressa Ferreira é pai de Bento Ferreira de Miranda.