Modelo: Carlos Cruz @carloscruzmodel
Fotografia: Glauber Bassi – Milão @glauberbassi
Style & Makeup: Naty Kuprian @natykuprian
Assistant: Milena Vitória @milenavitoriaaff
Carlos Cruz nasceu em Salvador- Bahia em 16 de outubro de 1994. Depois das passagens pelos mercados de Londres e Índia chega a Milão- Itália. Traz consigo a representatividade de muitos, milhares, e chega ao lugar de jovens que ousam sonhar, acreditar e concretizar.
O fotógrafo internacional Glauber Bassi, um craque em capturar a essência de cada momento, assina esse shooting de Carlos Cruz.
Articulado, Carlos tem uma facilidade natural de se expressar. A herança cultural está arraigada na pele desse soteropolitano de corpo e alma.
Com DNA de quem é do mundo e busca autoconhecimento, ele fala um pouco de como começou a carreira de modelo:
“Eu fui descoberto por Sivaldo Tavares, dono de um projeto que se chama Top Model Fama. Ele me descobriu dentro de um ônibus colocando em meu coração a esperança que poderia vencer na vida através da moda.”
Assim, Carlos encontrou um caminho a trilhar e podemos sentir que ser modelo ocupando espaço no glamoroso mercado de moda é muito importante para ele não apenas como profissão, mas, como um meio que lhe surgiu para inspirar, essa é sua causa maior…
“Meu propósito de vida é uma moda inclusiva, eu venho de uma periferia de Salvador onde perdi a maioria dos meus amigos para o tráfico e o crime. Então, uso a moda como artifício para trazer esperança para os meus, e mostrar que podemos ter um futuro novo e melhor. Hoje sou uma representação para eles e sinto- me honrado em saber que consegui alcançar meus objetivos.”
Novembro, Mês da Consciência Negra já seria o mote perfeito para ter Carlos Cruz em nossa capa: belíssimo, forte e cheio de atitude. O engajamento veio como um bônus e valida ainda mais a sua presença que verdadeiramente enriquece essa edição.
“Meu sonho de vida é acordar e saber que a periferia terá sonhos vividos novamente, nós somos acostumados a ter os sonhos mortos na metade do caminho, pela falta de oportunidade. O mesmo sistema que tira nossas oportunidades é o que nos mata, e é necessário que os serviços de informação e estrutura cheguem até nós. Na periferia existe gente de bem, que merece serviços além do carro da polícia e da coleta de lixo, precisamos de situações melhores para que tenhamos oportunidades e condições dignas de viver!” Diz Carlos.
Nós da No More também sonhamos junto com ele…
Além de modelo incrível, tem consciência social Parabéns pelo trabalho maravilhoso que faz!
Obrigado linda, fico feliz com o carinho e reconhecimento
Obrigada! Bom saber que tenha gostado.
Verdade Gabi. Carlos Cruz nos honrou com sua presença nesse mês emblemático. Muito além de sua imagem tem conteúdo e posicionamentos relevantes.