“O ano só começa depois do Carnaval”, esse é um lema levado a sério por muitos brasileiros e que tem o seu quê de verdade.  Uma das festas mais tradicionais do Brasil, o Carnaval transforma o país em um colorido, uma mistura de sabores, alegria e música. Seja na Avenida, no Galo da Madrugada, no bloquinhos ou em qualquer outro lugar do País, é preciso de um “cabelo de respeito” para manter a dignidade até o final de cada dia de festa!

E pra você fazer bonito, a hair stylist, Cristiane Calçolari Ruzzi, do salão L’Officiel, separou três penteados fáceis de fazer em casa. Confira!

Foto: Wagner Júnior

1 – Cabelo Mad Max: 

Inspirado no filme Mad Max este cabelo precisa ser bastante frisado com a chapinha. Após frisar, faz-se vários nozinhos no cabelo e ao mesmo tempo constrói-se um moicano. Prenda com um elástico e coloque os grampos decorativos para enfeitar. Para dar um brilho discreto você também pode finalizar com um glitter de pincel. 

Cabelo: Cristiane Calçolari Ruzzi
Make: Marcelo Justo
Foto: Cristiane Calçolari Ruzzi

Esse é um dos mais simples. O grand finale fica por conta da altura do rabo de cavalo. Divida o cabelo em um triângulo até o topo da cabeça. Faça duas tranças e depois as prenda com um elástico. Para dar um “up”, passe um esparadrapo em volta da parte presa e passe bastante spray. Finalize com algum acessório de sua preferência.

Veja o tutorial aqui.

 

Cabelo: Cristiane Calçolari Ruzzi
Make: Marcelo Justo
Foto: Cristiane Calçolari Ruzzi

3 – Cabelo Puka

Divida o cabelo da orelha até o topo da cabeça e na parte da frente divida em duas partes. Penteie bem estas partes e deixe fiapinhos na frente.  Erice essas duas partes com o pente, torça e faça bolinhas. Prenda com grampos. Na parte de trás pode fazer ondas com babyliss ou chapinha. Para finalizar faça um brilho discreto com glitter de pincel para dar um ar delicado.

Cabelo: Cristiane Calçolari Ruzzi
Make: Renata Ribeiro

Veja aqui a musa inspiradora desse cabelo! 

Não se esqueça de usar produtos que ajudem a manter o penteado no lugar como spray, fixador e mousse, Tudo isso faz parte do preparo do cabelo para a folia!

Aguardo vocês no salão e nas redes sociais.

 

Colunista:

Colunista Raquel Pereira 

É jornalista, engenheira agrônoma, marketeira e já foi consultora de moda. Uma mulher versátil! Além do filho, Olavo, é apaixonada por saúde, beleza, cremes, estética, terapias, enfim, por tudo que deixa as pessoas mais bonitas, saudáveis e felizes!