Em pleno ano de 2021 as mulheres, ainda tem o que conquistar. Não penso que individualmente, pois sempre existiram mulheres que foram protagonistas de suas vidas e deixaram seu nome na história, mas, coletivamente sim.

Nesse mês das mulheres vamos falar de algo que é mais que um sentimento: a Auto Estima Feminina. Uma mulher confiante e que se ama de verdade enfrenta adversidades com muito mais força. É empunhada de um escudo que a protege e a faz levantar a cabeça e seguir em frente.

Moda após os 50 anos. Pinterest.

As últimas barreiras são as imposições e padrões estipulados pela sociedade e muitas vezes pelas próprias mulheres a respeito de si mesmas. Com certeza se a tal sororidade tão aclamada ocupar todos os espaços em que vivemos essas barreiras que nos limitam serão derrubadas.

Modelo plus size para moda praia. Pinterest.

Mais que um clamor de igualdade e de busca por valores que realmente importam, a destituição de padrões pré-estabelecidos, é um movimento tão forte e tão óbvio que está explicito em campanhas publicitárias das maiores marcas do segmento de beleza e moda em todo o mundo.

Fashionista em Tókio. Pinterest.

Tendo “empoderamento” como palavra chave as campanhas são cada vez mais inclusivas e estreladas por lindas mulheres pretas, brancas, orientais, exóticas, gordas, magras, velhas, novas, altas, baixas.

Emilia Clarke 1,57m, se agigantou como Daenerys- Mãe de Dragões em Game of Thrones.

Se a mulher está acima do peso e é feliz, ela encontra o seu encantamento. Se ela sempre foi poderosa e envelheceu o tempo lhe trouxe mais conhecimento a mais poder. Se ela parece um graveto, mas, seu olhar é firme e seu sorriso é solto, ela é sexy. Se ela é pequena e frágil e tem caráter fica gigante e assim vamos quebrando paradigmas.

Editorial de fashionistas após 50 anos – Vogue. Pinterest.

Por isso, há um levante em todas as partes de imagens de mulheres de todos os tipos deixando este recado: “ Você é linda, você é incrível, você é a dona do seu destino, você é capaz, você é maravilhosa! ”

Então mulheres, vamos ouvir esse clamado porque é geral!

 

Jussara Medrado

Editora No More – Fashion Lifestyle.