A Iguaria é cultivada em integração com a floresta, tornando-se uma opção mais ecológica e 100% brasileira para a produção de chocolates

O cacau amazônico, embora seja menos conhecido do que o cacau baiano, tem conquistado o paladar dos consumidores brasileiros. Com um sabor que combina notas cítricas, frutadas e sutis toques de castanha, essa fruta não apenas se destaca por sua excelente qualidade, mas também pela maneira sustentável como é produzida. Sua cultura é principalmente encontrada no Pará e no Amazonas, em regiões previamente degradadas pela pecuária, e grande parte dos cultivos de cacau nativo na Amazônia são mantidos em perfeita harmonia com a floresta. Dessa forma, além de promover a preservação do solo, contribuem para o desenvolvimento sustentável da Região.

Crédito: JenniMiska

Essa abordagem agrícola permite gerar renda por meio da agricultura, ao mesmo tempo em que preserva a floresta e reduz os impactos negativos no solo e na água.

Crédito: Pablo-Merchan Montes

The Coffee, tomou uma decisão importante ao escolher o cacau amazônico para fazer parte de seus chocolates no cardápio.

Crédito: The Coffe

A pureza e as características que promovem a preservação da natureza, bem como a forte identidade nacional do cacau amazônico, foram fatores essenciais na escolha feita pela empresa. Agora, os clientes têm a opção de desfrutar desses deliciosos chocolates, que podem acompanhar tanto as bebidas quentes quanto as geladas oferecidas pela marca.

Estávamos em busca de um produto sem adição de gordura hidrogenada, corantes, conservantes e aromas artificiais. Encontramos no chocolate produzido a partir do cacau amazônico o item perfeito para atender à nossa demanda. Além de ser 100% brasileiro e sustentável, o chocolate tem uma qualidade ímpar, que possibilitou a criação de um produto exclusivo, alinhado aos valores e princípios da marca”, afirma Taísa Bueno Costa, nutricionista da The Coffee.

Crédito: The Coffee
Crédito: The Coffee

Os produtos  disponíveis nas versões chocolate ao leite de coco e 70% cacau, já estão sendo vendidos em todas as lojas da rede no Brasil. Eles estão disponíveis nos tamanhos de 8g e 40g. Além de serem completamente rastreáveis em sua origem, as sobremesas possuem embalagens 100% recicláveis, biodegradáveis e compostáveis, o que reforça o compromisso da marca com a responsabilidade socioambiental.

Crédito: Fernando Santos

“Sabemos que o cacau amazônico ainda é pouco conhecido. Poder apresentar um produto com tanta qualidade num formato que já é quase uma unanimidade entre os consumidores brasileiros é uma oportunidade única”, finaliza Taísa.

A Cafeteria

Curitiba Brasil The Coffee Prudente-Crédito: The Coffee

Com sede em Curitiba, a The Coffee transcende as fronteiras geográficas. O modesto início da marca na capital paranaense, com uma pequena loja de apenas 5 m², serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de diversos modelos e medidas de estabelecimentos.

Atualmente, a empresa possui aproximadamente 200 lanchonetes, tanto em território nacional como internacional. Expandiu suas operações para países como Colômbia, Espanha, França e Portugal.

Fundada pelos irmãos Luis, Carlos e Alexandre Fertonani, a marca trouxe o conceito “to go” das cafeterias japonesas no cotidiano brasileiro. Um dos principais diferenciais  é a qualidade excepcional de seus produtos. Isso se deve ao fato de que a The Coffee se preocupa com todas as etapas do processo, desde a seleção cuidadosa dos grãos diretamente com os produtores até a entrega final aos consumidores. Essa dedicação é respaldada por uma equipe especializada, que seleciona exclusivamente cafés classificados pela SCAA-Specialty Coffee Association, entidade reconhecida mundialmente.

 

Tag: https://thecoffee.jp

Então, caros leitores , procurem a sua loja e divirtam-se!

Colunista Beatriz Negrão

Carreira desenvolvida na área de Comunicação, atuando em empresas no Brasil e no exterior. Publicitária, Jornalista, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM com experiência em gestão de clientes e projetos. Como jornalista, escreveu matérias em diversas revistas do setor e proferiu palestras viajando pelo País, abordando o tema Agribussiness.

Certificados: certificado Ministério Del Lavoro Italiano e internacional de Siena/ Itália.

E – Mail: contato2@nomoremag.com