Um Conceito Único 

Inaugurada há nove meses no bairro da Vila Nova Conceição, a Diblu Gelateria vem se destacando no mercado com uma proposta diferenciada. Sob a direção de Juliana Baeta Carvalho, a Gelateria tem seu conceito inspirado nas Blue Zones – regiões conhecidas pela longevidade excepcional de seus habitantes, que compartilham um estilo de vida saudável, fortes laços comunitários e conexões sociais profundas. Este cenário inspirador reflete-se na missão da Diblu: oferecer não apenas gelatos, mas também um espaço de convivência acolhedor para famílias e amigos.

Crédito: Acervo da Gelateria Diblu.

“Sempre senti necessidade de ter uma loja ligada a produtos saudáveis e um espaço acolhedor para receber as pessoas, reunir famílias e amigos e foi assim que nasceu a Diblu. Minha prioridade é deixar o cliente feliz e oferecer uma opção mais saudável quando forem consumir um gelato.”, comenta Juliana que todos os dias está na loja recebendo e conversando com os clientes.

Saúde e Sabor em Harmonia

Crédito: Gelato Diblu -Acervo da Gelateria Diblu.

Priorizando a saúde sem comprometer o sabor, a Diblu se destaca por seus gelatos e sorbets artesanais. Com uma produção diária, a Gelateria garante a frescura e qualidade de seus produtos ao utilizar exclusivamente ingredientes naturais, como frutas da estação, e evitar aditivos como corantes, conservantes, gordura hidrogenada, trigo e açúcar refinado. Entre as opções mais procuradas estão o emblemático gelato DiBlu, de cor azul vibrante, sabor único e propriedades benéficas à saúde, além de sabores gourmet como Nozes com Doce de Leite, Crocante de Amêndoas, e o favorito, Pistache.

Uma Experiência Personalizada

Crédito: Acervo da Gelateria Diblu.

Além dos sabores inovadores, a Diblu oferece uma gama de preços e tamanhos que se adequam a qualquer desejo ou necessidade, com casquinhas e copinhos variando de R$ 20 a R$ 26, permitindo ao cliente combinar de um a três sabores.

O compromisso com a inclusão e a diversidade de dietas é evidente na oferta de produtos sem açúcar refinado, opções adoçadas com alternativas naturais, e variações que atendem a dietas específicas, como veganas, sem lactose e com leite vegetal.

Mais que Gelatos

Crédito: Acervo da Gelateria Diblu.

A proposta da Diblu vai além dos gelatos. Seu cardápio se estende a milkshakes, opções de cafeteria com bebidas quentes exclusivas, e lanches rápidos que incluem versões para veganos. As sobremesas são um capítulo à parte, com destaques para o brownie bem refinado e a cocada vegana, provando que é possível se alimentar de maneira saudável.

Um Espaço Acolhedor

Crédito: Gelato Diblu -Acervo da Gelateria Diblu.

O salão que tem “cheirinho das casquinhas”, produzidas a toda hora é clean e traz clima e decoração intimista, com mesinhas redondas, espelhos, tons suaves na cor azul, uma playlist que encanta quem entra por lá.

Crédito: Gelato Diblu -Acervo da Gelateria Diblu.

Para quem deseja uma área externa, há um deck ao ar livre que serve para quem vai com seu pet, que inclusive ganha de cortesia picolés de frutas naturais com palitinhos de petisco e água fresca. Além dos picolés pets, é cortesia da casa também um picolé apenas de fruta feito especialmente para os bebês.

O ambiente da Diblu é pensado para ser mais que uma Gelateria; é um local de encontro, relaxamento e convivência. Com um interior clean, decoração suave e uma atmosfera intimista, clientes são recebidos em um espaço que combina conforto e estilo. 

A Diblu Gelateria representa mais do que um local para saborear gelatos; é um convite para explorar um estilo de vida mais saudável e prazeroso, inspirado nas práticas das Blue Zones. Uma experiência única que vale a pena conferir.

Tag: @diblu.gelato

Endereço: Rua Balthazar da Veiga, 250, Vila Nova Conceição,

Horários: Terça a domingo, das 11h às 19h

Serviço: Aceita todos os cartões crédito/débito e é acessível para pessoas com deficiência, além de ser pet-friendly (área externa).

Beatriz Negrão
Editora Sucursal São Paulo e Colunista
Carreira desenvolvida na área de Comunicação, atuando em empresas no Brasil e no exterior por mais de 10 anos. Publicitária, Jornalista, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM com experiência em gestão de clientes e projetos. Como jornalista, escreveu matérias em diversas revistas do setor e proferiu palestras viajando pelo País, abordando o tema Agribusiness.
Certificados: certificado Ministério Del Lavoro Italiano e internacional de Siena/ Itália.
E – Mail: contato2@nomoremag.com
Cel/wattsApp: +5511 975 158 889