Você consegue perceber que a humanidade passou três grandes transformações no que se refere aos comportamentos? Na primeira fase o homem primata se comportava a partir da ação e reação, luta ou fuga. Na busca da manutenção da convivência em grupo passou a ter domínio de suas emoções e até pouco tempo vinha se reconhecendo e se comportando apenas a partir da mente, dos seus pensamentos.

Penso, logo existo. Frase proferida em 1637de autoria do filósofo e matemático francês René Descartesfoi por muito tempo o norte da humanidade em reconhecer a razão humana como única forma de existência.

Atualmente a humanidade está dando um novo passo evolutivo e percebendo que vamos além de sermos seres pensantes,estamos começando a nos perceber e reconhecer como seres vibrantes.

Existimos e influenciamos nosso meio e o meio externo a partir das vibrações que nos habitam. Pense nas situações que você chegou em um lugar onde todos estavam alegres e como você se sentiu? Talvez tenha percebido que somos tomados também por essa felicidade ou nos sentimos mais receptivos. E quando chegamos em algum lugar onde todos estão tristes, desconfiados, se você levar sua atenção para você pode vir a perceber que algo automaticamente se fecha, ficamos mais retraídos, as vezes até tomados por uma tristeza e medo.

Hoje é tempo de reconhecer que nós estamos todos conectados, minhas ações, reações, pensamentos e principalmente minha vibração afeta a todos e a vibração dos outros também me afeta, ou seja, é tempo de nos responsabilizarmos pelas vibrações que emanamos em nosso entorno.

O segredo não é mais apenas pensar na realidade que você quer cocriar e sim também alinhar sua frequência, sua vibração interna para a manifestação do que você deseja. Como diz Claudia Boatti, nossa frequência determina nossa experiência.

Vou além, nossa frequência determina nossas relações, nossa saúde, nossa prosperidade financeira e em todas as áreas da nossa vida.

O primeiro passo para manifestação do divino e da criação em mim é tornar um hábito prestar atenção a qual vibração está me habitando e perceber o que faz minha vibração elevar e o que faz baixar minha vibração.

Somos humanos e sim, com certeza teremos dias de baixa vibração. Mas e aí o que podemos fazer? Busque na memória o que você estava fazendo quando percebeu sua vibração alta. Minhas dicas do que percebo que aumenta muito minha vibração é colocar músicas que me inundam de sensações boas e até dançar ouvindo-as. Gosto também de assistir filmes divertidos, praticar atividades físicas como yoga, beach tênis, cuidar das minhas plantas, acender um incenso ou velas, meditar, cantar sozinha, cozinhar, etc. Busque aquilo que faz sentido para você, que te dá prazer e com certeza você sentirá o aumento da sua vibração interna, o pulsar do seu coração.

Vamos juntos cada um fazendo a sua parte para que seja bom para mim e para todos e que a cada dia possamos transformar individualmente nossa realidade e transformar coletivamente a humanidade para que todos possam em nosso planeta ter ao menos o suficiente para viver com dignidade.

Nós somos o planeta! E a mudança começa a partir de cada um nós!!!!
Esse é meu convite! Vamos?

Colunista:

Rosemary Marostica – advogada e terapeuta holística.
marostica.adv@gmail.com
rosemarymarostica@gmail.com

 Rosemary Marostica é filha de Alcides Marostica e Rozi Luiza Stoppa, brasileira, MÃE do Lorenzo. Se formou em direito em 2001, tendo concluído Pós Graduação em Direito Processual Civil e Pós Graduação em Direito Público. Conciliadora e Mediadora pelo Conselho Nacional de Justiça. Atualmente é professora de Constelação Familiar na Sociedade Brasileira de Direito Sistêmico, atua com direito humanizado que olha para o cliente de forma integral. Acredita em um direito leve,justo e eficaz.

Em 2009 iniciou estudos de autoconhecimento, espiritualidade e Práticas Integrativas. Realiza atendimentos sistêmicos e terapêuticos de constelação familiar e Iopt, Reike, Barras de Access, Movimentos Essenciais presenciais e online em todo Brasil e no Exterior.

Siga nas redes:

Instagram, YouTube, Linkdin: @rosemarymarostica
Facebook: Rosemary Marostica Advocacia