As inovações da área cosmética promovem uma verdadeira revolução na indústria da beleza. No setor de cosmética capilar podemos encontrar produtos para todos os tipos de cabelo e hoje, os veganos e as linhas cruelty-free são cada vez mais procurados. Há uma conscientização global pela causa animal, preservação do meio ambiente e também uma preocupação muito maior com a saúde e com o que usamos em nosso corpo diretamente em contato com nossa pele: o maior órgão humano.

Aí nos perguntamos: essas novas linhas e técnicas são eficazes? Simmm! Os produtos cosméticos inovadores, não prejudiciais à natureza e à saúde são desenvolvidos com muita pesquisa, investimentos e alta tecnologia, por isso, a busca do público por eles não para de crescer.

Silvana Bredherick e Marcelo Fonseca, CEOS da Onda dos Cachos, visionários e com atendimento especializado, fizeram da empresa referência no mercado. Foto: Divulgação.

Um dos exemplos de sucesso deste nicho de mercado é a empresa cosmética Onda dos Cachos capitaneada por Silvana Bredherick e Marcelo Fonseca. Com um olhar apurado e sensível, eles perceberam que podiam dar muito mais à sua clientela com uma loja física acolhedora em São José dos Campos – SP e vendas online para todo o Brasil. Além disso, a empresa oferece acompanhamento de clientes em fase de transição capilar.

Imagem Ilustrativa. Foto: Pinterest

A beleza natural mais saudável está em alta e os cabelos crespos e cacheados têm linhas específicas para tratar, definir e valorizar os fios. Os produtos “No e Low Poo e Co-Wash” se utilizam de técnicas criadas para serem menos agressivas no cuidado capilar, principalmente de cabelos cacheados, crespos, enrolados e encaracolados.

E o que são produtos “No e Low Poo e Co -Wash”?

Estamos na era dos cabelos naturais e saudáveis e milhares de pessoas passaram a assumir seu biótipo principalmente no que se diz respeito aos cabelos.

Low Poo, No Poo e Co-Wash nada mais são do que técnicas de lavagem capilar que visam cuidar dos cabelos de forma natural, sem agressões químicas. Pensem como esses métodos são importantes desde a fase de transição até a manutenção dos cabelos tratando os fios.

Vamos explicar uma a uma:

LOW POO – Significa “pouco shampoo”.

Neste caso se usa shampoos com agentes de limpeza mais suaves, sem sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis. A técnica permite que o fio “respire” e se recupere de agressões.

Imagem ilustrativa. Foto: Pinterest.

NO POO – Significa “sem shampoo”
Esta técnica exige a eliminação de todos os produtos insolúveis em água, como silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. A limpeza é feita com métodos alternativos, como condicionadores específicos de limpeza (co-wash).

CO-WASH – Significa “lavar com condicionador”
Este método pode ser feito todos os dias, ou apenas algumas vezes por semana, dependendo da necessidade de cada tipo de cabelo.

Imagem ilustrativa. Foto: Pinterest.

 

O ideal é evitar derivados de petróleo e silicones na composição do condicionador.
Os métodos Low Poo, No Poo e Co-Wash podem proporcionar benefícios como:

  • Menos ressecamento dos fios e do couro cabeludo
  • Redução do frizz e da eletricidade estática
  • Melhora na definição dos cachos e onda

Um mix infindável para a Saúde & Beleza dos cabelos cacheados

A Onda dos Cachos é uma das maiores lojas de produtos no e low poo e co Wash com centenas de opções. Elencamos alguns produtos para vocês, mas, no site de vendas  é fácil encontrar tudo o que há de melhor para todos os tipos de cabelos.

Imagens ilustrativas. Fotos: Pinterest.

KIT CRESPO POWER: Shampoo com ação hidratante. Promove brilho e maciez. Condicionador Acidificante desenvolvido para tratar a porosidade capilar. Máscara com três maravilhosos ativos vegetais para deixar os fios nutridos, macios e brilhosos! Creme de Pentear: desenvolvido com fórmula nutritiva, rica em óleos e manteigas vegetais, para proporcionar cabelos macios, leves e soltos. Consulte mais informações no site: www.ondadoscachos.com.br 

Imagem ilustrativa. Foto: Pinterest.

KIT FINALIZAÇÃO CRESPO ARVENSIS “CACHOS NATURAIS”: Shampoo vegano para limpeza suave livre de sulfato, silicones, parabenos, petrolatos e óleo mineral, com Óleo de Coco, Colágeno Vegetal e Vitamina E. Condicionador desenvolvido com uma formulação especial, ideal para a hidratação de todos os tipos de cabelos cacheados. Ativador de Cachos Crespos e Crespíssiomos, para definir e estilizar os cabelos com formulação rica em Óleo de Coco, abacate, Colágeno Vegetal e Vitamina E. Geleia Ativadora Cachos Suave Fixação de formulação enriquecida com Água de Coco, Colágeno Vegetal e filtro solar, para hidratação dos fios, além de conferir proteção e efeito memória promovendo cachos naturalmente mais definidos e modelados. Consulte mais informações no site: www.ondadoscachos.com.br 

Imagem ilustrativa. Foto: Pinterest.

KIT APSE: Co-Wash SOS Cachos hidrata e desenvolve o movimento natural dos cabelos. Promove limpeza suave. Condicionador SOS Cachos, liberado para Co-Wash, hidrata e desenvolve o movimento natural dos cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição. Mousse SOS Cachos para definição dos cachos com filtro solar,  soluciona o frizz e  promove definição mais duradoura dos cachos. Máscara SOS Cachos liberada para Co-Wash para mais nutrição definição e brilho de cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição. Os produtos têm fórmula enriquecida com Óleo de Coco e Manteiga de Karité, livre de sulfatos, parabenos, óleo mineral, sal e silicones, 100% Vegano. Consulte mais informações no site: www.ondadoscachos.com.br 

Espero que tenham gostado do conteúdo, e que busquem por bons profissionais e produtos adequados nessa nova era dos cabelos naturais, bem tratados e gloriosos!

Até mais!

Jussara Medrado

Serviço:

Onda dos Cachos
Av. Dr. João Baptista Soares de Queiroz Júnior, 436
Jd. das Indústrias, São José dos Campos – SP
www.ondadoscachos.com.br

Siga:
Instagram: @ondadoscachosoficial
Facebook: Onda dos Cachos

EDITORA:
Jussara Medrado é Editora Executiva da No More Mag. Ama escrever sobre moda, comportamento, lifestyle e temas relacionados a sustentabilidade.
Ingressou no mundo fashion como vendedora e consultora de estilo em boutiques nos efervescentes anos 80. Nos anos 2000 iniciou trabalhos de produção em eventos, catálogos e repórter de moda na coluna inaugurada por ela no Jonal O Vale.
Por 17 anos foi Editora de uma publicação que se diferenciou das demais por colocar o calçado em posição de protagonista!
editoria@nomoremag.com